Textos para os pais e professores

2. Jogo orienta para os perigos da internet - Jogo on line orienta estudantes, pais e professores para os perigos da Internet
Com acesso gratuito, o game foi desenvolvido pelo Instituto Paramitas, em Parceria com a Child Protection Partnership ( CPP ) do Canadá, baseado em ideias de estudantes brasileiros.
Uma galáxia formada por planetas como Googs, Vírus e Chat é o ambiente virtual de um game construído a partir de ideias de estudantes brasileiros. O Galáxia Net foi desenvolvido pelo Instituto Paramitas, em Parceria com a Child Protection Partnership ( CPP ), do Canadá.
Uma das principais motivações dos idealizadores foram os altos índices de pornografia infantil. Só em 2010, mais de 9 mil casos foram denunciados no mundo e a maior parte deles envolvia perfis no site de relacionamento Orkut. Um dos diferenciais do game é um roteiro voltado para pais e professores, que traz orientações sobre como acompanhar o uso que seus filhos e alunos fazem da Internet.
Assista à reportagem do Jornal da Cultura sobre o lançamento do game:




1. Uso da Internet


A Cartilha da SaferNet oferece dicas básicas para educadores estimularem o diálogo sobre o uso responsável da Internet em sala de aula. Há também, neste portal, um glossário e o guia Netiqueta com alertas sobre boas maneiras e cordialidade no ciberespaço."http://www.safernet.org.br/site/prevencao/cartilha/safer-dicas
"A sala de aula interativa é um espaço que cada um pode trilhar sozinho, se desafiando, construindo, descobrindo, através de atividades selecionadas cuidadosamente pela professora.
Além disso, é um espaço, que toda a família pode interagir e continuar aprendendo, não importa onde estiverem."


"O trabalho com Blog, permite uma interação da família com a escola. De certo modo, é um acompanhamento das atividades realizadas, buscando sempre a valorização dos trabalhos realizados pelos alunos."
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...